Palavra de Deus

O TODO PODEROSO
O TODO PODEROSO

"E quando Abrão tinha noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença e sê perfeito." Gênesis.17.1

Este é o primeiro de uma série ocorrências da designação de Deus pelo termo "Todo Poderoso"(heb. EL SHADDAI). A maioria dos estudiosos admitem que a raiz de Shaddai é Shad cujo significado é "seio". Pra mim faz todo sentido, pois é do seio de uma mãe que sai todo sustendo para seu filho, então Shaddai implicaria na idéia de que Ele é Sustentador, Nutridor, Aquele que é capaz de satisfazer. Temos vários testemunhos bíblicos de que o Senhor é o Todo-Poderoso, como Jeremias orou; "Ó Senhor , meu Deus, com o teu grande poder e com a tua força, fizeste o céu e a terra. Nada é impossível para ti." Jr.32.17 Lembra quando Sara "riu"? Porque Deus disse que ela teria um filho na sua velhice, mas Deus respondeu:"Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? Pois, como eu disse, no ano que vem virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara terá um filho." Gn.18.14. 
Permita-me fazer-te uma simples pergunta: tem alguma coisa que Deus não pode fazer? Sim! É claro que tem, "Deus não pode ser tentado pelo mal"Tg.1.13, e Ele "não pode mentir"Tt.1.3, de modo que tudo o que Ele faz é certo e tudo o que ele diz é verdade. O nosso Pai é Todo-Poderoso porque Nele só existe Verdade e Luz, como diz a palavra:"A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz, e não há nele nenhuma escuridão." 1Jo.1.5. Amados, Deus criou o cosmos em toda a sua complexidade e todos os tipos de vida, existem detalhes em nós, dos quais ainda desconhecemos, mas Ele afima o seguinte:"Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Nada é impossível para mim." Jr.32.27 No Novo Testamento, Deus é chamado de "Todo-Poderoso" nove vezes e mais uma vez onde Ele é chamado de "Onipotente". A última vez na bíblia que é citado o termo Todo-Poderoso ocorre perto do final da Bíblia, dizendo que não há templo especial na cidade sagrada, pois a palavra afirma que:"porque o Senhor Deus Todo-Poderoso e o Cordeiro são o Templo”. Ap.21.22.
Assim, desde os primeiros e até os últimos livros da Bíblia, e muitas vezes no meio, somos lembrados de que o nosso Deus é o Todo-Poderoso, como no versículo que diz: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso." Ap.1.8. Enfim, não viva mais na sua possibilidade, atreva-se a viver na impossibilidade, pois a sua fé no Todo-Poderoso, faz com que a impossibilidade tornem-se Possível!

Deus te abençoe!
Pr. Marcos Poletto
Pastor Ministério CENJ Criciúma

.